fbpx

Envio de informações do eSocial, quem faz?

Primeiro de tudo precisamos entender que as informações são geradas pela empresa responsável contratada de Medicina e Engenharia do Trabalho, elas atualizam laudos e informações relacionadas ao segmento de SST.

O empregador é responsável por fornecer informações corretas ao contador. Se essa informação como a função do colaborador estiver incorreta ou faltando dados, não é possível comunicar essas informações a empresa responsável de Saúde e Segurança do Trabalho, deixando inviável o trabalho das partes interessadas.

Chegando ao ponto mais importante, o envio das informações. Ele pode ser feito por qualquer pessoa, mas cabe ao empresário definir quem fará esse envio, pode ser o seu contador ou o RH da empresa, porém eles necessitam ter a procuração digital e um certificado digital. Hoje, já existem sistemas que facilitam o envio das informações, pois no mesmo já contém a escrituração digital, facilitando e envio da mesma e claro, a rotina de RH e de contadores.

Lembrando que informações incompletas ou o não envio delas, podem ocasionar multas já estabelecidos por lei.


Entre em Contato

Deseja conversar com a nossa equipe?

Preencha o formulário de contato abaixo e nos explique um pouco sobre o seu interesse.

Entraremos em contato em breve!


Solicite uma proposta

Conheça as soluções da Brumed em Medicina e Segurança do Trabalho e confirme sua escolha em ter uma empresa sólida e confiável como parceira de negócios!


Precisa de ajuda? Fale Conosco.