Médico empreendedor
O médico empreendedor
Se você acha que essa matéria sobre o médico empreendedor não é para você, então, leia até o final e, depois, tire suas conclusões. Depois disso, quem sabe você não muda de idéia?!
Empreendedorismo na Saúde
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias na área de saúde tendem a ocupar mais espaço nesse mercado nos próximos trinta anos. No entanto, será que você, médico empreendedor, está preparado para essa oportunidade?
Conheça, agora, as vantagens de se tornar um empreendedor:
- Aquisição de experiência, ou seja, aprender coisas novas. No mundo do empreendedorismo, isso é fundamental para administrar bem qualquer negócio.
- Todo médico é treinado para avaliar os riscos de cada ação. Em outras palavras, é um profissional capaz de tomar decisões baseadas em custo-benefício, o que é essencial para quem deseja empreender.
- O médico empreendedor entende que, após tomar uma decisão, precisa planejar os próximos passos e partir para a ação.
- Em algumas situações, o médico decide agir sem ter certeza das informações. E, quando o assunto é empreender, essa capacidade de lidar com as incertezas é necessária.
- A responsabilidade é uma das maiores qualidades humanas e, no mundo dos negócios, torna-se indispensável para o médico empreendedor. Um profissional responsável jamais abandona uma tarefa porque ela é difícil, por exemplo.
O que o médico empreendedor deve saber
O primeiro desafio do médico empreendedor é a busca por mais conhecimento. Afinal, para tomar decisões com consciência e segurança, devem ser adquiridos novos conhecimentos, habilidades e competências.
DICA 1: Reserve algumas horas semanais para estudar, ver palestras e ler materiais específicos para profissionais que estão começando a trabalhar na própria empresa.
DICA 2: Aprenda também a gerenciar pessoas. Certamente, elas que formarão sua equipe e que estarão na linha de frente do atendimento dos pacientes. Isso significa que, além da contratação, é preciso se preparar para realizar treinamento e gestão de pessoas.
DICA 3: Você deve se adaptar à rotina multitarefa, ou seja, aprenda a conciliar suas diversas atribuições com o empreendedorismo.
Quer saber mais sobre negócios, empreendedorismo e investimentos na área da saúde? Acesse nosso site: https://b1-brumed.com.br
Identificou-se com a matéria acima? Entre em contato conosco, clicando aqui!